quarta-feira, outubro 31

Congresso Nacional










































Na passada sexta-feira a comitiva nortenha fez as malas e partiu rumo a Albufeira para mais um Congresso Nacional de Bonsai. Apesar de ser o primeiro no qual participei, tenho acompanhado os restantes através dos meus parceiros de bonsai e pela informação disponível on-line.

Desde já quero deixar os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido pelo clube do Algarve, actual responsável pela direcção da Federação Nacional. Tenho noção dos constrangimentos encontrados para a realização deste congresso, também daí o meu sincero elogio pelo trabalho e crescente qualidade geral do congresso.

Gostei bastante de participar mais por rever pessoas que já não via há bastante tempo como o Márcio Meruje e o Gustavo e de conhecer pessoas que somente conhecia virtualmente.














a minha participação · myrtus

Não estando nos meus planos, participei no novo talento como forma de representação do BCP. Destaco o bom ambiente na competição (apesar de eu ser o mais calado) e qualidade do material que nos foi disponibilizado para trabalhar. Sem dúvida o melhor de todos os congressos.

Independentemente dos resultados, não encarno a vertente competitiva no Bonsai, contudo os prémios obtidos são interpretados como uma motivação importante quer a nível pessoal, quer a nível de colectivo. Sendo um reconhecimento do nosso trabalho, no qual o Bonsai Clube do Porto tenta dinamizar o panorama nacional e desenvolver a arte a nível nacional. Para tal, os workshops que promovemos com o Villa e os duendes mágicos do El Tim e com António Gesualdi são importantes.

Quero dar os parabéns ao Mário, ao Gustavo e à Ana pelos prémios obtidos. 

Agora resta-me trabalhar para representar Portugal da melhor forma possível e no BCP continuar o trabalho que já iniciamos para organizar o próximo Congresso…ficamos a contar com todos vocês.

4 comentários:

  1. Viva João.
    Muitos parabéns..mais uns quantos saquinhos de akadama!!

    "Limpas-te" todo este ano,para o ano deixem qualquer coisita para os outros clubes!!(brincadeira)

    Parabéns mais uma vez e um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Rodrigo :)

    Só temos a ganhar todos juntos, clubes à parte.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Para o ano estamos no Porto!!!

    Agora é pensar em França João ! ;) Força nisso !

    Abraço,

    ResponderEliminar